Você será redirecionado em 8 segundos

CRN agora é IT Forum 365. Uma nova comunidade onde você encontrará todo o conteúdo de qualidade a que estava habituado mas com novas possibilidade de interação com os participantes desse novo mundo. Venha participar deste novo momento na comunidade de TI com interação, colaboração, apresentações e muito mais. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

IT Mídia
Notícias em destaque
RSS

Parabéns para nós mulheres !

7 de março de 2012 11:45

Caros leitores,  neste post não vou escrever sobre vendas ou recursos humanos.
O post desta semana é uma homenagem às mulheres. Eu como uma das blogueiras da revista CRN não poderia deixar passar esta data em branco e por isso relacionei algumas estatísticas que provam que a mulher já não é mais a mesma Amélia.

Segundo pesquisas da Catho On Line, as mulheres hoje são 35% dos gerentes e 23 % de presidentes e diretores.
Este espaço vem crescendo, em especial nos últimos dez anos, devido aos bons resultados que elas trazem para as empresas.
Características como organização, flexibilidade, percepção eficaz (feeling)  e paciência são natas nas mulheres de maneira geral.
As mulheres também se dedicam mais aos estudos que os homens.

Desta forma vai longe o tempo em que os homens eram os provedores dos lares , embora elas ainda ganhem me média 71% dos salários dos homens.

Estatísticas apontam que há mais mulheres que homens no Brasil e que elas vem conseguindo empregos com mais facilidade e até mesmo que seus rendimentos vem crescendo em um ritmo mais acelerado do que dos homens.

 O  país já é o quarto com o maior número de mulheres no topo da hierarquia corporativa, de acordo com dados de dezembro de 2011 da Revista Exame.
Seja na liderança de grandes empresas, instituições educacionais, movimentos sociais, as mulheres estão crescendo em cargos que antes eram ocupados tradicionalmente por homens.

Nosso pais, atualmente  governado por uma mulher, Dilma Russeff, que segundo ranking da revista Forbes é a terceira mais poderosa do mundo.

Mas também é verdade que as mulheres sofrem mais de estresse, pois se dedicam  ao trabalho tanto quanto os homens e quando voltam pra casa ainda tem que enfrentar a famosa  dupla jornada de trabalho para a  qual  se dedicam com a mesma energia.
Embora alguns homens  ás ajudem  nas tarefas do lar, não tem nem de perto,  a mesma energia e responsabilidade da mulher.

Neste 08 de março, gostaria de  levantar um brinde a todas as mulheres que independentemente  de suas atividades e  escolaridade,   contribuíram e contribuem para o crescimento do nosso pais .

Nem bela, nem adormecida e muito menos gata borralheira.Um brinde as mulheres!!!

Pina SeminaraBoffa
www.centraldocanal.com.br

Leia também
Palavras-chave: mulheres, posição no mercado

Sobre Pina Seminara Boffa

Comunicadora social formada em jornalismo pela Fiam, Pina Seminara Boffa também é consultora em gestão para PMEs pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e pós-graduada em recursos humanos pela Universidade Mackenzie. Atua há mais de 25 anos na área comercial, em empresas de pequeno, médio e grande porte. Desde 2000, desenvolve atividade de consultoria, ministrando palestras e aplicando treinamentos, tanto na área comercial como comportamental, para líderes e vendedores, promovendo, ainda , trabalhos em equipe. Aprimorou suas técnicas, através de cursos especializados, fechando assim o ciclo prático-teórico. Idealizadora do programa de capacitação de vendedores “Vendedor Nota 10”. Seu blog: http//www. pinaconsultortia.blogspot.com

Entre em contato com Pina Seminara Boffa

Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum