Você será redirecionado em 8 segundos

CRN agora é IT Forum 365. Uma nova comunidade onde você encontrará todo o conteúdo de qualidade a que estava habituado mas com novas possibilidade de interação com os participantes desse novo mundo. Venha participar deste novo momento na comunidade de TI com interação, colaboração, apresentações e muito mais. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
Notícia enviada por Wagner Hiroi wagner.hiroi@medialink.com.br
| 5 de dezembro de 2012

Imagem reforça atuação no setor de telecomunicações

Imagem reforça atuação no setor de telecomunicações

A Imagem, líder no mercado latino-americano de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e representante exclusiva da Esri no Brasil, está reforçando sua atuação no segmento de telecomunicações, composto por operadoras de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura, prestadoras de serviço e empresas que locam parte de suas redes de telefonia para uso das operadoras. A ação é parte da estratégia da Imagem em ampliar a participação do segmento de Telecom no faturamento da empresa, que em 2012 deve representar 6% da receita prevista de R$ 80 milhões, buscando atingir 15% até o final de 2015.

“Identificamos que esse é o momento ideal de intensificar nossa presença em Telecom porque a necessidade de integrar visualização e análise geográfica aos processos de negócios está crescendo rapidamente nas empresas do setor”, afirma Paulo Simão, diretor da Imagem para área de Telecomunicações. “A principal demanda do mercado é pelo uso da geotecnologia como aliada para incorporar dados demográficos, de tendências do mercado e de operações que proporcionem aumento da competitividade e da eficiência operacional”, complementa o executivo.

Para atingir esta meta, a Imagem conta com um portfólio integrado de soluções que combinam plataforma GIS, mapas e aplicações de negócios, os quais são capazes de gerar diversos benefícios práticos para as empresas de Telecomunicações em diversos níveis de gestão, tais como:

. Apoio à gestão de rede e patrimonial: Com a solução GIS, as empresas conseguem ampliar o conhecimento sobre os melhores locais para posicionamento de antenas, rede fixa, instalações de “orelhões” e, principalmente, expansão da cobertura telefônica a partir de dados demográficos, de crescimento populacional e expansão das cidades;

. Apoio à gestão comercial: Com a solução GIS, as empresas conseguem identificar os tipos de serviços ou produtos disponíveis por região ou endereço. Consequentemente, identificam quais regiões necessitam de implantação ou aperfeiçoamento de serviços;

. Apoio à gestão de marketing: Com a solução GIS, é possível identificar os melhores locais e tipos de campanhas de marketing que devem ser realizadas, além do objetivo de cada ação (captação de novos clientes, fidelização dos clientes atuais, divulgação de novidades, etc), apoiando na redução do Churn (perda de clientes);

. Apoio à gestão do relacionamento com o cliente: Com a solução GIS, é possível identificar os endereços dos chamados dos clientes, as regiões com maiores problemas de rede e, também, se a localização do cliente atendido é coberta pela rede disponível.

“Essa integração proporciona tomadas de decisões mais assertivas e oportunas no segmento de Telecom, uma vez que o GIS sustenta o fluxo de operação e aumenta significativamente a qualidade dos dados analisados e considerados”, explica Simão.

Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum